logo - surffoto.com.br
fotos de surf
    Home  surf    Álbuns de fotos   foto    Melhores Fotos   fotografo    Foto do Mês   gata da praia    Gata da Praia    digital     Compre sua Foto   esportes radicais    Loja Virtual   longboard    Links   bodyboard    Contato

 

fotos de surf
Matéria

Mergulho consciente

surf A modalidade dele como freesurfer é o BodySurf (Surfe de Peito), afirma que o contato com o mar faz parte de sua vida. Frequentador do Leme, no Rio de Janeiro, surfou suas melhores ondas nesta praia. Entre uma "session" e outra, joga umas partidas de futevôlei. Como mergulhador realiza um trabalho de verdadeira arte. Herik e o irmão Helder Jorge, fazem restaurações em piscinas danificadas trocando as cerâmicas, um ponto interessante é que a piscina não é esvaziada, o que acarretaria um prejuízo e uma demora muito maior. Poupando água e evitando o desperdício, contribuem bastante com o meio ambiente.

 

“Temos que preservar, a natureza agradece” Conclui Herik. Com trabalhos já realizados nas piscinas da UFRJ, Universidade Gama Filho, Clube do América RJ, SESC entre outros, os mergulhadores possuem mais de 10 anos de experiência nesta área. Portanto, se um dia deparar-se com um mergulhador na piscina em que você freqüenta, não se assuste!

 

Surffoto: Quando surgiu o seu interesse pelo mergulho?
Herik: O interesse pelo mergulho vem desde pequeno, sempre tive uma atração pelo mar. Na minha opinião, mergulhar está relacionado com a sensação de liberdade.

Surffoto: Teve influência de alguém?
Herik: Também, meu irmão já mergulhava e como eu era fascinado pelo mar, acho que uma coisa puxou a outra.

Surffoto: Que relação tem, pra você, entre o mergulho e o surf?
Herik: Tem muita semelhança, acho que estão relacionados pelo contato do homem com a natureza. A liberdade naquele momento é mais forte. Você sente, me faz bem.

Surffoto: Você tem um "disco"? Como começou isso?
Herik: Cara, já faz bastante tempo, tinha uns 13, 14 anos. Conheci o "Frisbee" através de um pessoal de Vila Isabel que jogava. Na época só existia lá fora (Estados Unidos), então era difícil de encontrar. Uma vez, através de uma promoção ganhei um, pratico e sou fascinado até hoje por esse esporte. O "Frisbee" tem uma história engraçada, dizem que, em uma fábrica de tortas americana, os funcionários ficavam jogando as fôrmas uns para os outros. Virou uma mania nos anos 70 e 80. O nome da fábrica era "Frisbie´s". (...) Legal né?

Surffoto: Na vida vale mesmo:
Herik: Vale mesmo sua intuição. O que você tiver vontade de fazer, faça com dedicação, amor e carinho. Não desista dos seus ideais, são importantes pra você.

Surffoto: Pra galera que quer iniciar no mergulho, qual a dica?
Herik: O mergulho é muito gratificante. Mais é importante deixar claro que a orientação de um profissional é indispensável para sua segurança. Inclusive em casos já registrados no Nordeste, pescadores se arriscam em mergulhos profundos para pescar lagostas, apenas utilizando apnéia, com isso eles adquirem sequelas irreversíveis pois não fazem uma descompressão correta. Portanto esteja consciente, estude e mergulhe que será inesquecível.

 

Quiz - 50 segundos! debaixo d´agua. rs(...)


Sempre no walkman:
R: RocK and Roll, sou da geração do Rock. Um Reggae também curto.

Livro, filme ou desenho? Indique o seu:
R: Um livro. No Ar Rarefeito - Um Relato da Tragédia no Everest em 1996 - Jonh Krakauer

Uma frase:
R: Viva com intensidade.

Um sonho:
R: Nós vivemos de sonhos né? Acho que uma casa na praia com minha família seria uma boa.


Fotografia: Paulo Eduardo
Colaborou com o texto Alexander Melo

SERV-SUB (Serviços Sub-Aquáticos)
Contato 2610-7946/8857-2534 Herik


surf
surf
Publicado em: 26/6/2006
Atualizado em:
Autor: Paulo Eduardo
surf Ver outras matérias

fotos de surf
Gata da praia
fotos de surf
fotos de surf
fotos de surf
fotos de surf
fotos de surf
Home | Sobre o Surffoto | Politica de Privacidade | Contatosurf
fotos de surf
copyright © - todos os direitos reservados 
www.surffoto.com.br - all rights reserved 
fotos de surf
soluções e desenvolvimento Web

.