logo - surffoto.com.br
fotos de surf
    Home  surf    Álbuns de fotos   foto    Melhores Fotos   fotografo    Foto do Mês   gata da praia    Gata da Praia    digital     Compre sua Foto   esportes radicais    Loja Virtual   longboard    Links   bodyboard    Contato

 

fotos de surf
Matéria

Próxima parada

surf
  

O Surfbus é um ônibus que conta com Racks para pranchas e sistema interno de Som e TV que exibe filmes de surf durante toda a viagem, portanto se rolar aquele trânsito, uma olhada na "telinha" será uma ótima opção, sem contar que aumenta mais ainda a vontade de surfar...
Andrade é o motorista que guia seus passageiros aos melhores points de surf do Rio de Janeiro com bastante bom humor e carisma. Há quem ligue para o telefone do surfbus e pergunte sobre as condições do mar, e ele sério responde: - Tem onda!
Rafael e Eduardo ficam encarregados de receber o valor das passagens pelo transporte dos passageiros. É garantida a satisfação de todos, pois um bom dia de surf não tem preço.
   
 

Surffoto: Como você "chegou" até o Surfbus?
Andrade: Bom, foi através de uma empresa chamada Tour Mania onde o gerente que trabalhou comigo também na Viação Pruma me indicou para este serviço. Eu tinha uma ficha lá, um currículo e então surgiu essa oportunidade de trabalhar no Surfbus. Me ligaram uma hora da manhã e tudo bem, estava tudo certo. Comecei a trabalhar dia 09 de setembro de 2004 e estou aqui até hoje, vai fazer dois anos. Aqui todos conversamos, e eu sou um cara que gosta de contar piadas e histórias.

Surffoto: Então conte uma.
Andrade: Uma vez, trabalhando pela Viação Itapemerim indo pra Brasília, já em Paracatu, eu com um sono tremendo, vi uma cobra que não tinha mais tamanho atravessando a pista e na hora o que eu fiz, reduzi a velocidade do ônibus mais acabei passando por cima dela. Olhei pelo retrovisor e vi a cobra emborcada no chão. Daí, o ônibus andou mais um quilômetro e parou, queimaram os faróis e os passageiros foram envenenados.
Tem outra história legal. Uma vez, quando era carreteiro, saí aqui do Rio de Janeiro em direção a Salvador. Chegando na divisa da Bahia, tinha um posto onde se guardava a carreta e quando olhei, o estacionamento estava lotado. Naquela época meu apelido era fumaça porque eu só andava na madrugada. Falei com o rapaz: - Cadê minha vaga? - Não fumaça, encosta aqui! Respondeu o rapaz. Aí né, era num matagal grande e chovia muito também, então encostei a carreta na frente de um muro. Fui até o bar do posto "tomei um limão" e comi um bife de jegue. Voltei para a carreta na intenção de dormir um pouco e seguir viagem logo cedo. Quando eu estava me aproximando da cabine vi que alguma coisa lá dentro estava se mechendo. Fiquei ligado porque ali tem muita gente que "mete" macaco para roubar pneu, mais aí eu pensei: - Pô, sou conhecido aqui né... Percebi que o pano continuava para cima e para baixo. - Cara eu não estou sonhando, estou acordado!. Fui até a carreta, abri o porta-luvas devagar, peguei a lanterna e meti a mão no "chico preto". Bom, agora eu vou pegar o canalha. Chegando perto do pneu levantei o pano - naquela tensão né - quando tirei o pano?! era um sapo! rs.(...)

Surffoto: Isso foi verdade?
Andrade: Foi, foi sim...

Surffoto: E sobre política? Pra você como está o país?
Andrade: Rapaz... política.... até o presente momento eu tô meio por fora.

Surffoto: Votou em quem?
Andrade: Eu votei... votei no Lula.

Surffoto: Mudou alguma coisa?
Andrade: Olha, eu acho que todos que entrarem lá vão deixar na mesma situação, mais eu tenho esperança, vou levando a vida.

Surffoto: O que a vida te ensinou até hoje?
Andrade: Nessa vida eu aprendi muito, aprendi a respeitar os outros para viver bem. Na vida é importante você estar tranquilo, satisfeito, fazendo o que gosta com amor e carinho para dar certo. Tem que estar de bem.

Surffoto: Um recado para a galera do surf.
Andrade: Olha galera, adoro trabalhar com todos vocês aqui no Surfbus e é muito bacana mesmo estar aqui. Agradeço de coração, Andrade.

50 segundos!

Surffoto: Música?qual?
Andrade: Gosto de música antiga, seresta... é a idade né.

Surffoto: Novela, filme ou desenho?
Andrade: Filme

Surffoto: Uma frase.
Andrade: Muita paz e respeito.

Surffoto: Um sonho.
Andrade: Quero continuar levando a vida com satisfação.
 
   

Surfbus - Horários
Saídas Largo do Machado: 07:00 / 10:00 / 13:00 / 15:00
Saídas da Prainha: 8:30 / 11:30 / 14:30 / 17:30
Obs.: Nos finais de semana e feriados o Surfbus faz ponto final na Praia da Macumba.
surf
surf
Publicado em: 13/5/2006
Atualizado em:
Autor: Paulo Eduardo
surf Ver outras matérias

fotos de surf
Gata da praia
fotos de surf
fotos de surf
fotos de surf
fotos de surf
fotos de surf
Home | Sobre o Surffoto | Politica de Privacidade | Contatosurf
fotos de surf
copyright © - todos os direitos reservados 
www.surffoto.com.br - all rights reserved 
fotos de surf
soluções e desenvolvimento Web

.